A creche pré-escola Oeste da USP (Universidade de São Paulo), fica na Cidade Universitária, em São Paulo e, conforme citado por Monzani (2012) no portal Educação do UOL, "a diversidade é parte da rotina", pois "recebe, com naturalidade, alunos deficientes, estrangeiros recém-chegados ao país e crianças das diversas classes sociais".
A imagem, a seguir, mostra a Sala do Grupo Árvore, da Creche Inclusiva da USP, onde as crianças, após brincarem no parquinho, "vão para as salas de descansar e se preparar para as próximas atividades do dia: às rodas de conversa e o momento de grupo, momento em que as crianças, na intimidade de seu pequeno grupo, vão fazer pesquisas, perguntas e descobertas, desenhos, brincadeiras, pinturas, ouvir e contar causas e histórias".
MONZANI, Marlana. Educação: em creche de SP, crianças aprendem a conviver com deficiente e estrangeiro sem preconceito. UOL. SP. 30 set. 2012. Disponível em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2012/09/30/em-creche-de-rosas-as-criancas-aprender-a-conviver-com-deficiente-e-estrangeiro-sem-preconceito.htm. Acesso em: 21 jan. 2019.