A eletroforese em gel de poliacrilamida contendo dodecil sulfato de sódio (do inglês, Sodium Dodecyl Sulfate Polyacrylamide Gel Electrophoresis) é uma técnica que permite a separação de proteínas de acordo com sua massa molecular. A respeito dessa técnica é correto afirmar:
A) Quando submetidas a um campo elétrico, essas proteínas carregadas positivamente irão migrar em direção ao polo negativo. A migração acontece através da malha porosa de um gel de poliacrilamida.
B) As proteínas maiores migram mais facilmente por esse gel, ocupando posições inferiores neste ao final da corrida eletroforética.
C) As bandas separadas podem ser visualizadas por uma técnica apropriada, como mergulhar o gel em uma solução de um corante que se liga fracamente às proteínas, sendo os mais utilizados o Comassie Blue e a prata.
D) A técnica de eletroforese seguida de coloração é tão precisa que permite que proteínas com diferenças em torno de 10 aminoácidos possam ser distinguidas após uma corrida eletroforética.
E) As proteínas maiores têm maior dificuldade em passar pelos poros da malha do gel, ocupando posições inferiores no gel ao final da corrida eletroforética. Moléculas de tamanho e carga semelhantes movem-se como uma banda única no gel.