A Escola Contingencial é uma abordagem moderna na administração que enfatiza a importância de adaptar as práticas de gestão ao contexto específico da organização. Ela se baseia em duas teorias fundamentais. Juntas, essas teorias fornecem uma base para uma gestão flexível e adaptável, que considera os variáveis específicas de cada organização e seu ambiente.
Assinale a alternativa correta sobre as teorias que fundamentam a Escola Contingencial.
A Escola Contingencial baseia-se apenas na Teoria da Administração por Objetivos, desconsiderando fatores externos e a flexibilidade na gestão.
As teorias fundamentais da Escola Contingencial são a Teoria da Administração por Objetivos e a Teoria da Contingência, que enfatizam a importância da adaptação da gestão ao contexto específico da organização.
A Escola Contingencial é fundamentada exclusivamente na Teoria da Contingência, ignorando a importância da definição de objetivos organizacionais.
Dentro da Escola Contingencial, a Teoria da Administração por Objetivos é vista como ultrapassada e não compatível com abordagens modernas de gestão.
A Teoria da Contingência, como base da Escola Contingencial, propõe um modelo de gestão único e uniforme aplicável a todas as organizações.