A Lei n° 8.856, de 1° de março de 1994, fixa a jornada de trabalho do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. Em condições formais de trabalho em uma clínica, hospital ou centro de reabilitação, qual a carga horária máxima que um fisioterapeuta pode exercer? Qual entidade deve fiscalizar o cumprimento dessa Lei?
Selecione a resposta:
A A carga horária máxima em que um fisioterapeuta pode exercer suas atividades profissionais, conforme determinado em lei, é de 30 horas semanais. A fiscalização é de competência do sindicato.
B A carga horária máxima em que um fisioterapeuta pode exercer suas atividades profissionais, conforme determinado em lei, é de 20 horas semanais. A fiscalização é de competência do sindicato.
C A carga horária máxima em que um fisioterapeuta pode exercer suas atividades profissionais, conforme determinado em lei, é de 30 horas semanais. A fiscalização é de competência dos Conselhos Regionais.
D A carga horária máxima em que um fisioterapeuta pode exercer suas atividades profissionais, conforme determinado em lei, é de 40 horas semanais. A fiscalização é de competência das associações de Fisioterapia, conforme a especialidade.
E A carga horária máxima que um fisioterapeuta pode exercer em suas atividades profissionais, conforme determinado em lei, é de 30 horas semanais. A fiscalização é de competência do Conselho Federal.