Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

Sidalva

SENT BY THE APP
Estudos Gerais09/18/2024

A mudança O homem voltou à terra natal e achou tudo mudado. ...

A mudança O homem voltou à terra natal e achou tudo mudado. Até a igreja mudara de lugar. Os moradores pareciam ter trocado de nacionalidade, falavam língua incompreensível. O clima também era diferente. A custo, depois de percorrer avenidas estranhas, que se perdiam no horizonte, topou com um cachorro que também vagava, inquieto, em busca de alguma coisa. Era um velhíssimo animal sem trato, que parou à sua frente. Os dois se reconheceram: o cão Piloto e seu dono. Ao deixar a cidade, o homem abandonou ou abandonara Piloto, dizendo que voltaria breve, e nunca mais voltou. O Piloto, dizendo que voltaria breve, e nunca mais voltou. O animal inconformado procurava-o por toda parte. E conservava uma identidade que talvez só os cães consigam manter, na Terra mutante. Piloto farejou longamente o homem, sem abanar o rabo. O homem não se animou a acariciá-lo. Depois, o avesso dos custos e saiu sem destino. O homem pensou em chamá-lo, mas desistiu. Afinal, reconheceu que ele próprio tinha mudado, ou que talvez só ele mudara, e a ideia era a mesma, vista por olhos que tinham esquecido o passado. ANDRADE, C. D. Contos plausíveis. Rio de Janeiro: José Olympio.

Ah não se modificou mais um ambiente sofreu muita transformações B permitiu que o compiloto farejasse alongamento sem reconhecê-lo sei abandonou o piloto porque o cão estava doente de Não Se animou a acariciar o como porque esquecerá o afeto É sim se estranha em relação à sua cidade e a si mesmo

A mudança
O homem voltou à terra natal e achou tudo mudado. Até a igreja mudara de lugar. Os moradores pareciam ter trocado de nacionalidade, falavam língua incompreensível. O clima também era diferente.
A custo, depois de percorrer avenidas estranhas, que se perdiam no horizonte, topou com um cachorro que também vagava, inquieto, em busca de alguma coisa. Era um velhíssimo animal sem trato, que parou à sua frente.
Os dois se reconheceram: o cão Piloto e seu dono. Ao deixar a cidade, o homem abandonou ou abandonara Piloto, dizendo que voltaria breve, e nunca mais voltou. O Piloto, dizendo que voltaria breve, e nunca mais voltou. O animal inconformado procurava-o por toda parte. E conservava uma identidade que talvez só os cães consigam manter, na Terra mutante.
Piloto farejou longamente o homem, sem abanar o rabo. O homem não se animou a acariciá-lo. Depois, o avesso dos custos e saiu sem destino. O homem pensou em chamá-lo, mas desistiu. Afinal, reconheceu que ele próprio tinha mudado, ou que talvez só ele mudara, e a ideia era a mesma, vista por olhos que tinham esquecido o passado.
ANDRADE, C. D. Contos plausíveis. Rio de Janeiro: José Olympio.
Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee