A Netflix resgatou uma entrevista de Steve Jobs, feita em 1995, em um programa chamado Triumph of the nerds. Steve Jobs nasceu em 1955, em Sao Francisco, California. Foi um visionario e é conhecido por ser cofundador da Apple.
No documentário, ele conta sobre a sua juventude, sua primeira experiencia com computadores pessoais, sobre sua saida da Apple e sobre a concorrencia com a microsoft.
Ainda na juventude, junto com seu amigo Steve Wozniac, construiu a blue box, um telefone a satélite do qual não precisava pagar pelas ligaçōes. Essa experiência foi muito importante para ele, pois mostrou que poderia construir alguma coisa do nada. […] Jobs também prevê o futuro [...] Para ele, os softwares se tornariam grandes facilitadores em nossa sociedade. A internet e a web se tornariam dispositivos para comunicação. E bilhões de dólares em bens e serviços iriam para a web, virando o canal de distribuição definitivo e direto com o consumidor. Isso se concretizou, pois hoje, através da internet, fazemos compras, usamos redes sociais, etc. […. Steve Jobs foi um visionário, tinha muita criatividade e determinação. Não é à toa que até hoje é venerado por muitos. Ele soube que, para se manter no mercado, é preciso sempre inovar, sempre fazer o melhor trabalho e oferecer isso às pessoas. Seu trabalho no campo da informática foi notável, desde a criação de protótipos de computadores que se transformaram em avançados computadores pessoais. Ele mudou o rumo da história do mundo digital. [...] PELEGRINO, Ayrina. Resenha do documentário Steve Jobs: the lost interview. Disponivel em: Acesso em: 3 out. 2019 (6) Do que trata a resenha? (7. Como esse documentário foi produzido? 3 Com que objetivo se lê uma resenha como essa? 9. Na resenha, são apresentados fatos relevantes da vida de Steve Jobs. a) Quem foi Steve Jobs? b) Quais fatos da juventude o ajudaram a transformar-se nessa grande figura da história? c) Qual era a sua visão, em 1995, para o futuro? Esse futuro se concretizou? Como? (20) Assinale a alternativa na qual a palavra que tenha a função de pronome relativo. a) "[...] mostrou que ele poderia construir alguma coisa do nada." b) "Ele soube que para se manter no mercado é preciso sempre inovar." c) "desde a criação de protótipos de computadores que se transformaram em avançados computadores pessoais."