Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

Isa

SENT BY THE APP
Estudos Gerais12/11/2024

A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para im...

A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para impedir a invasão da capital alemã pelo exercício aliado. B) A Muro de Berlim foi uma linha imaginária para dividir as duas Alemanhas (uma socialista e outra capitalista). C) Em 1961 foi construído o Muro de Berlim, para dividir a cidade em duas partes: uma capitalista e outra socialista. D) O Muro de Berlim foi construído, com financiamento soviético, ao redor da cidade para proteger a capital além da influência capitalista.

  1. (UNESP) Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com a Coreia do Sul A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira [29.03.2013] o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer operação entre os dois países sob esta base. "A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o ponto de vista de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.

A tensão observada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está associada a A) divergências políticas e comerciais, sendo que sua origem se deu após a emergência Nova Ordem Mundial. B) divergências comerciais e econômicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. C) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.

  1. (PUC-SP) Na década de 60, jovens iniciaram, em diferentes países, uma série de movimentos de contestação que colocavam em questão valores até então tidos como sólidos. O movimento hippie, iniciado nos EUA, teve como principais motivações: A) a crítica aos padrões comportamentais ditados pela sociedade de consumo e a recusa à convocação para lutar na guerra do Vietnã. B) o questionamento das reformas educacionais e a reação à orientação ideológica assumida pelo governo americano. C) o apoio às greves operárias reprimidas pela polícia e a discordância em relação à política internacional americana. D) a resistência à aprovação no Congresso americano dos orçamentos para pesquisas espaciais e para auxílio aos países do Terceiro Mundo.

  2. (FGV-SP) Em janeiro de 1959, tropas revolucionárias comandadas por Fidel Castro tomaram o poder em Cuba. A luta revolucionária: A) foi dirigida por uma guerrilha comunista que pode derrotar o exército de Fulgêncio Batista, graças ao apoio militar oferecido pela União Soviética. B) foi dirigida pelo Partido Comunista de Cuba, que conseguiu mobilizar camponeses e trabalhadores urbanos contra a ditadura de Fulgêncio Batista. C) foi dirigida por dissidentes do governo de Fulgêncio Batista, com apoio inicial do governo dos Estados Unidos, pois interessava a região do Caribe. D) foi dirigida por uma guerrilha nacionalista e anti-imperialista, que angariou apoios da oposição cubana e de setores da esquerda. E) foi dirigida por um movimento camponês espontâneo que, gradativamente, foi controlado pelos comunistas liderados por Fidel Castro.

  3. (PUC-MG) O movimento revolucionário que produziu, pela primeira vez na história latino-americana, a quebra da unidade do capitalismo no continente foi: A) a revolução boliviana liderada pelo ativista político Carlos Montenegro, um dos fundadores do Movimento Nacional Revolucionário (MNR).

Responda para mim

A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para impedir a invasão da capital alemã pelo exercício aliado.
B) A Muro de Berlim foi uma linha imaginária para dividir as duas Alemanhas (uma socialista e outra capitalista).
C) Em 1961 foi construído o Muro de Berlim, para dividir a cidade em duas partes: uma capitalista e outra socialista.
D) O Muro de Berlim foi construído, com financiamento soviético, ao redor da cidade para proteger a capital além da influência capitalista.

5. (UNESP) Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com a Coreia do Sul
A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira [29.03.2013] o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer operação entre os dois países sob esta base. "A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o ponto de vista de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.

A tensão observada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está associada a
A) divergências políticas e comerciais, sendo que sua origem se deu após a emergência Nova Ordem Mundial.
B) divergências comerciais e econômicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
C) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.

6. (PUC-SP) Na década de 60, jovens iniciaram, em diferentes países, uma série de movimentos de contestação que colocavam em questão valores até então tidos como sólidos. O movimento hippie, iniciado nos EUA, teve como principais motivações:
A) a crítica aos padrões comportamentais ditados pela sociedade de consumo e a recusa à convocação para lutar na guerra do Vietnã.
B) o questionamento das reformas educacionais e a reação à orientação ideológica assumida pelo governo americano.
C) o apoio às greves operárias reprimidas pela polícia e a discordância em relação à política internacional americana.
D) a resistência à aprovação no Congresso americano dos orçamentos para pesquisas espaciais e para auxílio aos países do Terceiro Mundo.

7. (FGV-SP) Em janeiro de 1959, tropas revolucionárias comandadas por Fidel Castro tomaram o poder em Cuba. A luta revolucionária:
A) foi dirigida por uma guerrilha comunista que pode derrotar o exército de Fulgêncio Batista, graças ao apoio militar oferecido pela União Soviética.
B) foi dirigida pelo Partido Comunista de Cuba, que conseguiu mobilizar camponeses e trabalhadores urbanos contra a ditadura de Fulgêncio Batista.
C) foi dirigida por dissidentes do governo de Fulgêncio Batista, com apoio inicial do governo dos Estados Unidos, pois interessava a região do Caribe.
D) foi dirigida por uma guerrilha nacionalista e anti-imperialista, que angariou apoios da oposição cubana e de setores da esquerda.
E) foi dirigida por um movimento camponês espontâneo que, gradativamente, foi controlado pelos comunistas liderados por Fidel Castro.

8. (PUC-MG) O movimento revolucionário que produziu, pela primeira vez na história latino-americana, a quebra da unidade do capitalismo no continente foi:
A) a revolução boliviana liderada pelo ativista político Carlos Montenegro, um dos fundadores do Movimento Nacional Revolucionário (MNR).
Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee