Download the Guru IA app
Android and iOS

Isa
A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para im...
A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para impedir a invasão da capital alemã pelo exercício aliado.
B) A Muro de Berlim foi uma linha imaginária para dividir as duas Alemanhas (uma socialista e outra capitalista).
C) Em 1961 foi construído o Muro de Berlim, para dividir a cidade em duas partes: uma capitalista e outra socialista.
D) O Muro de Berlim foi construído, com financiamento soviético, ao redor da cidade para proteger a capital além da influência capitalista.
- (UNESP) Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com a Coreia do Sul
A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira [29.03.2013] o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer operação entre os dois países sob esta base. "A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o ponto de vista de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.
A tensão observada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está associada a
A) divergências políticas e comerciais, sendo que sua origem se deu após a emergência Nova Ordem Mundial.
B) divergências comerciais e econômicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
C) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
-
(PUC-SP) Na década de 60, jovens iniciaram, em diferentes países, uma série de movimentos de contestação que colocavam em questão valores até então tidos como sólidos. O movimento hippie, iniciado nos EUA, teve como principais motivações:
A) a crítica aos padrões comportamentais ditados pela sociedade de consumo e a recusa à convocação para lutar na guerra do Vietnã.
B) o questionamento das reformas educacionais e a reação à orientação ideológica assumida pelo governo americano.
C) o apoio às greves operárias reprimidas pela polícia e a discordância em relação à política internacional americana.
D) a resistência à aprovação no Congresso americano dos orçamentos para pesquisas espaciais e para auxílio aos países do Terceiro Mundo.
-
(FGV-SP) Em janeiro de 1959, tropas revolucionárias comandadas por Fidel Castro tomaram o poder em Cuba. A luta revolucionária:
A) foi dirigida por uma guerrilha comunista que pode derrotar o exército de Fulgêncio Batista, graças ao apoio militar oferecido pela União Soviética.
B) foi dirigida pelo Partido Comunista de Cuba, que conseguiu mobilizar camponeses e trabalhadores urbanos contra a ditadura de Fulgêncio Batista.
C) foi dirigida por dissidentes do governo de Fulgêncio Batista, com apoio inicial do governo dos Estados Unidos, pois interessava a região do Caribe.
D) foi dirigida por uma guerrilha nacionalista e anti-imperialista, que angariou apoios da oposição cubana e de setores da esquerda.
E) foi dirigida por um movimento camponês espontâneo que, gradativamente, foi controlado pelos comunistas liderados por Fidel Castro.
-
(PUC-MG) O movimento revolucionário que produziu, pela primeira vez na história latino-americana, a quebra da unidade do capitalismo no continente foi:
A) a revolução boliviana liderada pelo ativista político Carlos Montenegro, um dos fundadores do Movimento Nacional Revolucionário (MNR).
A) O Muro de Berlim foi construído na década de 1940 para impedir a invasão da capital alemã pelo exercício aliado. B) A Muro de Berlim foi uma linha imaginária para dividir as duas Alemanhas (uma socialista e outra capitalista). C) Em 1961 foi construído o Muro de Berlim, para dividir a cidade em duas partes: uma capitalista e outra socialista. D) O Muro de Berlim foi construído, com financiamento soviético, ao redor da cidade para proteger a capital além da influência capitalista.
- (UNESP) Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com a Coreia do Sul A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira [29.03.2013] o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer operação entre os dois países sob esta base. "A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o ponto de vista de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.
A tensão observada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está associada a A) divergências políticas e comerciais, sendo que sua origem se deu após a emergência Nova Ordem Mundial. B) divergências comerciais e econômicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. C) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
-
(PUC-SP) Na década de 60, jovens iniciaram, em diferentes países, uma série de movimentos de contestação que colocavam em questão valores até então tidos como sólidos. O movimento hippie, iniciado nos EUA, teve como principais motivações: A) a crítica aos padrões comportamentais ditados pela sociedade de consumo e a recusa à convocação para lutar na guerra do Vietnã. B) o questionamento das reformas educacionais e a reação à orientação ideológica assumida pelo governo americano. C) o apoio às greves operárias reprimidas pela polícia e a discordância em relação à política internacional americana. D) a resistência à aprovação no Congresso americano dos orçamentos para pesquisas espaciais e para auxílio aos países do Terceiro Mundo.
-
(FGV-SP) Em janeiro de 1959, tropas revolucionárias comandadas por Fidel Castro tomaram o poder em Cuba. A luta revolucionária: A) foi dirigida por uma guerrilha comunista que pode derrotar o exército de Fulgêncio Batista, graças ao apoio militar oferecido pela União Soviética. B) foi dirigida pelo Partido Comunista de Cuba, que conseguiu mobilizar camponeses e trabalhadores urbanos contra a ditadura de Fulgêncio Batista. C) foi dirigida por dissidentes do governo de Fulgêncio Batista, com apoio inicial do governo dos Estados Unidos, pois interessava a região do Caribe. D) foi dirigida por uma guerrilha nacionalista e anti-imperialista, que angariou apoios da oposição cubana e de setores da esquerda. E) foi dirigida por um movimento camponês espontâneo que, gradativamente, foi controlado pelos comunistas liderados por Fidel Castro.
-
(PUC-MG) O movimento revolucionário que produziu, pela primeira vez na história latino-americana, a quebra da unidade do capitalismo no continente foi: A) a revolução boliviana liderada pelo ativista político Carlos Montenegro, um dos fundadores do Movimento Nacional Revolucionário (MNR).
Responda para mim