Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

Bia

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais25/11/2024

A. O Tribunal poderá, mediante provocação de um Conselheiro ...

A. O Tribunal poderá, mediante provocação de um Conselheiro e em decisão fundamentada, avocar o inquérito administrativo ou procedimento preparatório de inquérito administrativo arquivado pela Superintendência-Geral, ficando prevenido o Conselheiro que encaminhou a provocação. B. O Senado Federal poderá instaurar procedimento preparatório de inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica para apurar se a conduta trata de matéria de competência do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. C. O inquérito administrativo deverá ser encerrado no prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias, prorrogáveis por até 100 (cem) dias, por meio de despacho fundamentado e quando o fato for de difícil elucidação. D. As diligências tomadas no âmbito do procedimento de inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica e financeira deverão ser realizadas no prazo mínimo de 2 (dois) anos, a contar do cadastro do processo junto ao CADE. E. É obrigatória a publicação dos atos do inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica e financeira, conforme o entendimento estabelecido pelo Plenário do Tribunal no interesse de suas investigações.

A. O Tribunal poderá, mediante provocação de um Conselheiro e em decisão fundamentada, avocar o inquérito administrativo ou procedimento preparatório de inquérito administrativo arquivado pela Superintendência-Geral, ficando prevenido o Conselheiro que encaminhou a provocação.
B. O Senado Federal poderá instaurar procedimento preparatório de inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica para apurar se a conduta trata de matéria de competência do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
C. O inquérito administrativo deverá ser encerrado no prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias, prorrogáveis por até 100 (cem) dias, por meio de despacho fundamentado e quando o fato for de difícil elucidação.
D. As diligências tomadas no âmbito do procedimento de inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica e financeira deverão ser realizadas no prazo mínimo de 2 (dois) anos, a contar do cadastro do processo junto ao CADE.
E. É obrigatória a publicação dos atos do inquérito administrativo para apuração de infrações à ordem econômica e financeira, conforme o entendimento estabelecido pelo Plenário do Tribunal no interesse de suas investigações.
Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros