A sexologia forense é uma subárea da medicina legal que se utiliza de conhecimentos técnicos médico-jurídicos e se dedica a todas as situações que orbitam o campo médico-biológico e as perícias correspondentes que para esclarecer fatos que envolvem crimes sexuais e demais questões ligadas à sexologia.
Acerca dos crimes contra a liberdade sexual, analise as colunas a seguir:
Coluna 1.
I. Assédio sexual.
II. Violação sexual mediante fraude.
III. Abuso sexual contra a criança.
IV. Estupro.
Coluna 2
( ) Ação que resulta em contato ou reciprocidade de conotação sexual praticada por um sujeito que já possui a maturidade sexual em desfavor de uma vítima que não tem a capacidade de compreender, discernir ou aquiescer com aquilo.
( ) Prática da conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima; a vítima não mais cede à uma violência ou grave ameaça; ela é ludibriada.
( ) Prática da conjunção carnal ou prática ou permissão para a prática de diverso ato libidinoso obtida mediante violência ou grave ameaça.
( ) Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.
Assinale a alternativa que indica a associação correta dos crimes contra a liberdade sexual: