Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

ANDERCÉIA

SENT BY THE APP
Estudos Gerais09/18/2024

A TARTARUGA E O COELHO A tartaruga ganhou do coelho na corr...

A TARTARUGA E O COELHO

A tartaruga ganhou do coelho na corrida e ficou rica. Um dia, ela encontrou o pardal e começou a rolar uma discussão sobre dinheiro: "Eu sou rica, carrego muito dinheiro no meu casco-cofre, e você?" O pardal respondeu: "Eu sou pobre, não tenho casco nem cofre, mas sou leve e posso voar!" A tartaruga respondeu: "Se quiser, posso comprar uma asa igual à sua. O dinheiro consegue tudo!" E foi o que ela fez. Chegou o dia do vôo. Com as asas postadas, a tartaruga ajeitou o casco-cofre, subiu num precipício enorme e...(assovio)...começou a cair feito uma pedra. As asas não faziam efeito! Aí ela teve a ideia de jogar o casco-cofre pelos ares, como num passe de mágica, as asas começaram a funcionar!... Que alegria poder voar como uma passarinhos! Quando chegou à terra, a tartaruga estava pobre, mas feliz. Na hora de voltar para casa, o coelho apareceu e emprestou o dinheiro do táxi.

(DILEA FRATE: Histórias para acordar. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1996. p. 59)

A TARTARUGA E O COELHO

A tartaruga ganhou do coelho na corrida e ficou rica. Um dia, ela encontrou o pardal e começou a rolar uma discussão sobre dinheiro:
"Eu sou rica, carrego muito dinheiro no meu casco-cofre, e você?"
O pardal respondeu:
"Eu sou pobre, não tenho casco nem cofre, mas sou leve e posso voar!"
A tartaruga respondeu:
"Se quiser, posso comprar uma asa igual à sua.
O dinheiro consegue tudo!" E foi o que ela fez.
Chegou o dia do vôo. Com as asas postadas, a tartaruga ajeitou o casco-cofre, subiu num precipício enorme e...(assovio)...começou a cair feito uma pedra. As asas não faziam efeito!
Aí ela teve a ideia de jogar o casco-cofre pelos ares, como num passe de mágica, as asas começaram a funcionar!... Que alegria poder voar como uma passarinhos!
Quando chegou à terra, a tartaruga estava pobre, mas feliz. Na hora de voltar para casa, o coelho apareceu e emprestou o dinheiro do táxi.

(DILEA FRATE: Histórias para acordar. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1996. p. 59)
Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee