A Teoria Cognitivista Sociointeracionista tem em Lev Vygotsky seu maior representante. Para ele, a mediação é um fato fundamental para o processo cognitivo do sujeito, sendo realizada por meio da relação interpessoal e dos sistemas de signos: linguagem, escrita, símbolos e objetos (geralmente resumidos como CULTURA). Assinale a alternativa que não pode ser identificada com a Teoria Cognitivista Sociointeracionista.
Obs: Os fragmentos foram retirados de obra dos autores em domínio público.
A "No momento em que a criança toma conhecimento pela primeira vez do significado de uma nova palavra, o processo de desenvolvimento dos conceitos não termina, mas está apenas começando...."
"O que nos interessa é a ideia que nos parece absolutamente verdadeira: o caminho entre o primeiro B momento em que a criança trava conhecimento com o novo conceito e o momento em que a palavra e o conceito se tornam propriedade da criança é um complexo processo psicológico interior".
"A criança está mais desenvolvida do ponto de vista sensório-motor do que do da lógica verbal. Por C isso é fundamental buscar compreender os processos internos desta fase da vida humana, como gênese da aprendizagem".
D "É dificil admitir a ideia de que a criança assimilou, mas não reelaborou a seu modo os conceitos cientificos, que estes the chegaram imediatamente aos lábios da forma mais tranquila".