Acondroplasia- forma mais comum do nanismo que afeta certa de um a cada 25 mil bebês. O nanismo é uma condição genética com padrão de herança autossômica dominante causada pela mutação do gene FGFR3, que prejudica o crescimento dos ossos dos membros, da coluna e da base do crânio fique prejudicado, além disso, indivíduos com a presença de dois alelos dominante acabam tendo morte intrauterina. Hoje 35 crianças com acondroplasia participam de testes com um medicamento experimental que pretende estimular o crescimento saudável e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças com nanismo.
Adaptado de: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/viva-voce/noticia/2019/06/27/o-medicamento-experimental-que-pretende-melhorar-qualidade-de-vida-das-criancas-com-nanismo.ghtml. Acesso em: 14 de maio de 2021.
Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica os possíveis genótipos de filhos nascidos de dois indivíduos com acondroplasia. Considere "A" como alelo dominante e "a" como alelo recessivo.
a. AA e Aa.
b. Somente Aa.
c. Aa e aa.
d. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.