Alfred Kroeber (1876-1960), antropólogo americano, em seu artigo "O superorgânico" mostrou como a cultura atua sobre o homem, ao mesmo tempo em que se preocupou com a discussão de uma série de pontos controvertidos, pois suas explicações contrariam o conjunto de crenças populares. Iniciou, como o título de seu trabalho indica, com a demonstração de que graças à cultura a humanidade distanciou-se do mundo animal. Mais do que isto, o homem passou a ser considerado um ser que está acima de suas limitações orgânicas (LARAIA, 2001, p. 33). Com relação ao conceito de Cultura em Alfred Kroeber, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A cultura, mais do que a herança genética, determina o comportamento do homem e justifica as suas realizações.
( ) A cultura é um processo acumulativo, resultante de toda a experiência histórica das gerações anteriores. Esse processo limita ou estimula a ação criativa do indivíduo.
( ) Adquirindo cultura, o homem passou a depender muito mais do aprendizado do que a agir através de atitudes geneticamente determinadas.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - V.
B) F - F - F.
C) V - F - F.
D) V - V - V.