Ao dominar um território, o Império Romano levava o catolicismo como religiáo oricial, o que permaneceu depois de sua dissolução. Sem uma coordenação única, os nobres se fecharam em castelos e fortalezas, cada um com sua propriedade, servos e guerreiros, para defender-se dos bárbaros e saqueadores. No campo político, nesse período, a administração geográfica herdada dos romanos transformou-se em sistema feudal. Para se proteger, as pessoas se agrupavam em torno dos chamados senhores feudais, que, por sua vez, agregavam-se do redor dos soberanos. Após a leitura, analise as afirmativas abaixo:
I- O principal aprendizado desse sistema para a ciência da administração é a importância da propriedade privada, princípio que faltou aos senhores feudais. Isolados, tornaram-se frágeis para manter seu domínio.
II - O período que se estende da queda do Renascimento até o fim do século XV, chamado de Idade Antiga, foi marcado pelas crenças da Igreja Católica e pela forma de produção econômica conhecida como feudalismo.
III - A igreja dividiu o território sob seu comando em dioceses e províncias e a isso acrescentou uma poderosa administração central, com diversas assessorias, criadas ao longo dos dez séculos de seu domínio.
Sobre as assertivas acima, é correto o que se afirma em:
a. Apenas I está correta.
b. Todas estão corretas.
c. I ell estão corretas.
d. Apenas II está correta.
e. Apenas III está correta.