Av1 - Adolescência e Juventude no Século Xxi
Informações Adicionais
Período: 05/08/2024 00:00 à 02/09/2024 23:59
Situação:
Tentativas: 0 / 3
1)
Pensando na juventude, ancorados pelos estudos de Dayrell (2003), podemos inferir que se trata de uma categoria social, mas também uma forma de representação, que pode ser muito variada em relação a como cada sociedade, em um tempo histórico determinado, e, no seu interior, cada grupo social vai entender esse momento da vida. Essa diversidade se concretiza com base nas condições sociais (classes sociais), culturais (etnias, identidades religiosas, valores) e de gênero, e também das regiões geográficas, dentre outros aspectos.
DAYRELL, Juarez. O Jovem como sujeito social. Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação. Revista Brasileira de Educação. Set/Out/Nov/dez 2003a nº24.
Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I.As demandas de aprendizagem dos jovens abrangem áreas cruciais, como acesso a uma educação de qualidade, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências tecnológicas, orientação profissional, cidadania e saúde mental.
PORQUE
II.Refletir sobre as características desse período e as próprias políticas que contemplam e asseguram os direitos desses sujeitos é essencial. Precisamos acolher e cuidar dos nossos jovens.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas:
a)
I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.