Computação em névoa ou fog computing, consiste na alocação do poder de processamento mais perto do limite da rede. Portanto, é uma arquitetura de computação descentralizada onde dados, cálculos, comunicações, armazenamentos, medições, aplicações e gerenciamentos são distribuídos no local mais lógico e eficiente: entre a fonte de dados e a nuvem.
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. Algumas empresas apresentam essa arquitetura descentralizada – fog computing, como uma alternativa à solução de computação em nuvem, pois este paradigma aumenta a quantidade de dados transmitidos na rede e a complexidade computacional necessária na nuvem.
II. Existem abordagens no ramo da computação que tentam tirar partido de ambas as abordagens em simultâneo (computação em nuvem e fog computing). O grau de liberdade apresentado por este novo ramo incide principalmente sobre o panorama da IoT, que necessita de uma infraestrutura que englobe todos os seus requisitos, situação em que a computação em névoa se encaixa.
III. Geralmente, há uma diferença significativa de escala entre a computação em nuvem e a fog computing, de forma que a computação em nuvem tem uma capacidade de computação, armazenamento e comunicação massiva em comparação com a fog computing.
É correto o que se afirma em:
(A) I, II e III
(B) I, apenas.
(C) II e III, apenas.
(D) III, apenas.
(E) I e II, apenas.