Continuous Integration (Integração Contínua) e Continuous Delivery (Entrega Contínua) são práticas de engenharia de software oriundos dos conceitos de Automação e Orquestração que são pilares fundamentais para as abordagens DevOps e DevSecOps. São práticas e técnicas tão importantes que é quase possível se afirmar que sem elas DevOps e DevSecOps não seriam possíveis, tamanho o benefício que as práticas trazem como suporte a DevOps e DevSecOps. Qual é a diferença entre Continuous Integration (Integração Contínua) e Continuous Delivery (Entrega Continua)?
A Integração Contínua foca na entrega confiável e automatizada de software, enquanto a Entrega Contínua concentra-se na automação do processo de compilação e teste.
A Integração Contínua é um componente fundamental da Entrega Contínua, mas se concentra na entrega frequente de alterações de código.
A Integração Contínua é uma prática de engenharia de software, enquanto a Entrega Contínua é uma técnica de automação.
A Integração Contínua visa a colaboração entre os membros da equipe de desenvolvimento, enquanto a Entrega Contínua foca na colaboração entre desenvolvimento e operações.
A Integração Contínua é um componente fundamental da Entrega Contínua, mas se concentra na entrega frequente de versões do software em produção.