Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

Aline

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais09/07/2024

corrigir essa redação: Em meados do século xx, o escr...

corrigir essa redação:

Em meados do século xx, o escritor austriaco, Stefan Zweig, escreveu um livro ufanista cujo titulo é até hoje repetido: "Brasil país da futuro". Entretanto, ao se pensar nos desafios para combater o assédio moral no ambiente de trabalho, verifica-se que esso profecia acontece na teoria, mas não desejavelmente na prática. Dassa forma, é evidente que tal problemática se dá não só pela omisião estatal, mas também pela maldade humana.

Em primeira análise, a omissão estatal intensifica o problema de combate ao assédio moral no ambiente de trabalho. Nesse sentido, o renomado pensador inglês Thomas Hobbes, afirma que o Estado é responsável pela bem-estar de sua população. Partindo desse pressuposto, o bem-estar de pessoas que sofrem assédio está sendo afelado, por conta da ausência de leis vindas do governo, causa a liberdade para pessoas mal intencionadas cometerem essa ação. Dessa maneira, faz-se mister a repormulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, a maldade humana também pode ser apontada como pomotor de problema. Sob esse viés, Hanna Arendt em sua obra "Eichmann em Jerusalém" denuncia a banalidade do mal, a capacidads inerente de todo ser humano de considerar a crueldade como parte do seu cotidiano. Contudo, devido ao mal da humanidade que gera preconceito no ambiente de trabalho cousa assédio moral. Descarte, é imprecindível a atuação governamental e social para que tais empecilhos sejam superados.

Postanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Cabe, ao Congresso Nacional a aumento de verbas direcionado ao Ministério de Tabalho, que será revertido com a intensificação de leis e ações que resolvom a problemática, por meio de atitudes que incentivam os trabalhadores a não telerarem mais essas condições, a fim de fazer com que a governo cumpra seus direitos básicos, amenizando a omissão estatal. Logo, as famílias brasileisas devem praticar ações cujo combatam a maldade humana, tais como a educação e respeito, com o objetivo de amenizar o preconceito existente em meio a sociedade. Assim, porde-se-á diminuir em medio à longo prazo o impacto nocivo de assédio moral no ambiente de trabalho, e a profecia de Zweig será solidificada no Brasil.

Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros