Criar um novo negócio, por si só, já é um grande desafio. Pensar e realizar o negócio com a preocupação de reduzir as discrepâncias sociais e ambientais deixadas pelos precursores do progresso é ainda mais desafiador, principalmente porque exige criatividade e inovação na busca de soluções comuns.
SCHNEIDER, E.I.; BRANCO, E.J.C. A caminhada empreendedora: a jornada de transformação de sonhos em realidade. Curitiba: Intersaberes, 2012 (adaptado).
Considerando o exposto, analise as afirmações abaixo:
I - O ecoempreendedorismo trabalha para atender a demanda por produtos e serviços que preservem os recursos naturais, protegendo as espécies (animais), os habitats (florestas e rios) e tudo que envolve a natureza, e o bem-estar de todos os seres vivos do planeta.
II – O ecoempreendedor deve exercer suas funções opondo-se à economia predatória sobre os recursos naturais e posicionando-se contrariamente aos recursos prejudiciais às gerações futuras que são utilizados atualmente pelo mercado produtivo.
III – Uma organização, ao direcionar seus recursos para ações sociais, está a investir em sustentabilidade socioambiental, consequentemente, acaba por reduzir sua competitividade.
Adaptado de Enade 2018 – Tecnologia em Processos Gerencias – Questão nº 32.
É correto o que se afirma em:
a)I, apenas.
B)I, II e III.
C)II e III, apenas.
D)I e II, apenas.
E)III, apenas.