Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

JAMILLY

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais04/07/2024

Defina a interação génica. Em que difere em relação aos alel...

Defina a interação génica. Em que difere em relação aos alelos múltiplos e a epistasia?

Os alclos letais são genes capazes de causar a morte dos organism escobertos por Cuenot após a análise de cruzamentos realizados em camundongos amarclos e cinza. Sobre sse experimento, marque a alternativa incorreta. O pesquisador obteve uma proporcão diferente daquela esperada segundo as leis de Mendel. No experimento, Cuenot obteve canundongos das duas pelagens. Cuenot concluiu, com a proporcão observada, que organismos homozigotos para a pelagem amarela norriam.

  1. A proporção obtida por Cuenot foi de 3:1.
  • (UFG) No homem, a acondroplasia é uma anomalia genética. causada por um gene dominante " A\mathrm{A} ", aracterizada por um tipo de nanismo em que a cabeça e o tronco são normais, mas os bracos e as pernas são urtos. A letalidade dessa anomalia é causada por um gene dominante em dose dupla, enquanto que os duplos cessivos " aa " não apresentam a doença. Dessa forma. na descendéncia de um casal acondroplásico, a oporção fenotipica esperada em FI ć: 100%100 \% anòes. 100%100 \% normais. 33,3%33,3 \% anòes e 66.7%66.7 \% normais. 16,7%16,7 \% anòes e 53,3%53,3 \% normais. 6.7%6.7 \% anòes e 33,3%33,3 \% normais.

Defina a interação génica. Em que difere em relação aos alelos múltiplos e a epistasia?

Os alclos letais são genes capazes de causar a morte dos organism escobertos por Cuenot após a análise de cruzamentos realizados em camundongos amarclos e cinza. Sobre sse experimento, marque a alternativa incorreta.
O pesquisador obteve uma proporcão diferente daquela esperada segundo as leis de Mendel.
No experimento, Cuenot obteve canundongos das duas pelagens.
Cuenot concluiu, com a proporcão observada, que organismos homozigotos para a pelagem amarela norriam.
1) A proporção obtida por Cuenot foi de 3:1.
- (UFG) No homem, a acondroplasia é uma anomalia genética. causada por um gene dominante " \( \mathrm{A} \) ", aracterizada por um tipo de nanismo em que a cabeça e o tronco são normais, mas os bracos e as pernas são urtos. A letalidade dessa anomalia é causada por um gene dominante em dose dupla, enquanto que os duplos cessivos " \( a \) " não apresentam a doença. Dessa forma. na descendéncia de um casal acondroplásico, a oporção fenotipica esperada em FI ć:
\( 100 \% \) anòes.
\( 100 \% \) normais.
\( 33,3 \% \) anòes e \( 66.7 \% \) normais.
\( 16,7 \% \) anòes e \( 53,3 \% \) normais.
\( 6.7 \% \) anòes e \( 33,3 \% \) normais.
Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros