Empreender é, segundo Schumpeter, inovar a ponto de criar condições para uma radical transformação de um determinado setor, ramo de atividade, território, onde o empreendedor atua: novo ciclo de crescimento, capaz de promover uma ruptura no fluxo econômico continuo, tal como descrito pela teoria econômica neoclássica. A inovação não pode ocorrer sem provocar mudanças nos canais de rotina econômica."
A definição com a qual Schumpeter trabalha é precisa e relaciona a prática de empreendedorismo com o conceito de destruição criativa.
Destruição criativa é mola propulsora para a promoção do empreendedorismo porque propicia
Escolha uma:
a.
a criação de novos negócios, meios de produção mais eficientes e empresas mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o empreendedorismo e a inovação.
b.
a criação de novos negócios, meios de pagamento mais eficientes e empresas mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o mundo e a sociedade.
c.
a criação de novos produtos, meios de sobrivência mais eficientes e empresas mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o empreendor e a sociedade.
d.
a criação de novos produtos, meios de produção mais eficientes e empresas mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o capitalismo e a competitividade.
e.
a criação de novos produtos, meios de produção mais eficientes e empresas mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o empreendedorismo e a competitividade.