Download the Guru IA app
Android and iOS

Dâmares
ESCOLA: NOME: SÉRIE: 9º ANO: 1 Geografia RÚSSIA A Rússia ...
ESCOLA:
NOME:
SÉRIE: 9º ANO: 1
Geografia
RÚSSIA
A Rússia ou Federação Russa é o país com a maior extensão territorial do mundo. Dado a sua grande extensão leste-oeste, seu território compreende onze fusos horários. Mesmo com o fim da União Soviética, a Rússia ainda é uma grande potência, principalmente devido a influências que exerce sobre outros países, especialmente os ex-socialistas do Leste Europeu e os que fazem parte da Comunidade de Estados Independentes (CE), o país também é um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, que garante a estabilidade mundial, podendo até mesmo militar, heranças da Guerra Fria.
A Rússia detém uma grande variedade de recursos naturais, como petróleo e gás natural. Esses recursos são extremamente dependentes das fontes de energia provenientes do território russo.
ASPECTOS FÍSICOS
A Rússia, maior país do mundo, tem 17 098 240 km² de área, que se dividem entre os continentes europeu e asiático. Cerca de dois terços do seu território estão situados na Ásia, mas a capital do país, Moscou, localiza-se na porção europeia.
No norte, litorais estarem localizados jazidas ricas, especialmente as de Sibéria. Em seu relevo, destacam-se duas grandes planícies, a Rússia, situada no noroeste, e a planície centro-oeste. A leste das planícies ocidentais, encontra-se a Sibéria, que se caracteriza por ser uma região onde há cadeias montanhosas arísticas e minerais, como o silício.
Na parte estática do território russo, predominam climas frios. Ao norte, os longos do litoral a predominância do clima polar. À medida que as latitudes diminuem, o clima é frio e há períodos de calor. A medida que as latitudes diminuem, o clima se torna mais seco, ocorrendo as Estepes e as montanhas. A oeste dos montes Urais, na porção das indústrias de papel e de madeira.
A leste dos montes Urais, na porção das matas temperadas e frias, verifica-se um clima temperado, onde ocorre a maior aproveitamento da terra para a Pradaria. Essa área é mais populosa, e nela ocorre o melhor aproveitamento da terra para a agricultura não só pelo tchernoziom.
POPULAÇÃO
A diversidade física da Rússia contribui para explicar a distribuição irregular da população, que passa 142 milhões de pessoas, pelo imenso território. A maioria dos habitantes reside nas metrópoles do país, onde estão localizados os principais centros econômicos e das cidades, como Moscou, que possui cerca de 12 milhões de habitantes (cerca mencionando de 2017).
São Petersburgo com cerca de 6 milhões, e maioria da população é composta de 0,08% a taxa de natalidade. Os problemas da população são diversos, e o governo encara essa questão como um problema, e o filho por mulher, tornando-se um fim.
ESCOLA: NOME: SÉRIE: 9º ANO: 1 Geografia
RÚSSIA A Rússia ou Federação Russa é o país com a maior extensão territorial do mundo. Dado a sua grande extensão leste-oeste, seu território compreende onze fusos horários. Mesmo com o fim da União Soviética, a Rússia ainda é uma grande potência, principalmente devido a influências que exerce sobre outros países, especialmente os ex-socialistas do Leste Europeu e os que fazem parte da Comunidade de Estados Independentes (CE), o país também é um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, que garante a estabilidade mundial, podendo até mesmo militar, heranças da Guerra Fria. A Rússia detém uma grande variedade de recursos naturais, como petróleo e gás natural. Esses recursos são extremamente dependentes das fontes de energia provenientes do território russo.
ASPECTOS FÍSICOS A Rússia, maior país do mundo, tem 17 098 240 km² de área, que se dividem entre os continentes europeu e asiático. Cerca de dois terços do seu território estão situados na Ásia, mas a capital do país, Moscou, localiza-se na porção europeia. No norte, litorais estarem localizados jazidas ricas, especialmente as de Sibéria. Em seu relevo, destacam-se duas grandes planícies, a Rússia, situada no noroeste, e a planície centro-oeste. A leste das planícies ocidentais, encontra-se a Sibéria, que se caracteriza por ser uma região onde há cadeias montanhosas arísticas e minerais, como o silício. Na parte estática do território russo, predominam climas frios. Ao norte, os longos do litoral a predominância do clima polar. À medida que as latitudes diminuem, o clima é frio e há períodos de calor. A medida que as latitudes diminuem, o clima se torna mais seco, ocorrendo as Estepes e as montanhas. A oeste dos montes Urais, na porção das indústrias de papel e de madeira. A leste dos montes Urais, na porção das matas temperadas e frias, verifica-se um clima temperado, onde ocorre a maior aproveitamento da terra para a Pradaria. Essa área é mais populosa, e nela ocorre o melhor aproveitamento da terra para a agricultura não só pelo tchernoziom.
POPULAÇÃO A diversidade física da Rússia contribui para explicar a distribuição irregular da população, que passa 142 milhões de pessoas, pelo imenso território. A maioria dos habitantes reside nas metrópoles do país, onde estão localizados os principais centros econômicos e das cidades, como Moscou, que possui cerca de 12 milhões de habitantes (cerca mencionando de 2017). São Petersburgo com cerca de 6 milhões, e maioria da população é composta de 0,08% a taxa de natalidade. Os problemas da população são diversos, e o governo encara essa questão como um problema, e o filho por mulher, tornando-se um fim.
Qual o toico mas importante desse texto