ESTUDO MOSTRA COMO SERÃO OS HUMANOS NO ANO 3000 EM RAZÃO DA DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA
Modelo 3D mostra mudança brusca na postura dos humanos
Por Filipe Carbone - 08/11/2022
Um estudo um tanto quanto curioso revelou com os humanos serão daqui a quase mil anos em função do excesso de uso de tecnologia. Quando se trata de quase mil anos, é possível observar que a humanidade poderá passar por uma grande mudança estrutural do próprio corpo. Os pesquisadores e previsões dos estudiosos mostram algo não muito animador quando se trata principalmente de postura corporal.
A AI Free Formulating é um grupo de cientistas que simularam possíveis aparências dos seres humanos no ano 3000. O modelo em 3D para a simulação foi desenvolvido com base em estudos de células e órgãos humanos. A partir disso, foram observados efeitos que as pessoas costumam ficar para manusear os aparelhos celulares. Dessa forma, os custos podem ficar extremamente curvados. Problemas nos quadris também podem aparecer quando a pessoa tende a permanecer com o olhar fixo nos aparelhos. Os braços de modo geral também tendem a ter mudanças significativas. Isso porque os dedos podem ficar mais longos devido ao aumento do tamanho do aparelho e, assim, a posição semelhante na qual as pessoas costumam ficar utilizando os celulares.
Os cientistas destacaram que quando se trabalhava em um excesso acaba tendo uma tendência maior a ter problemas nos músculos da nuca. Esses, por sua vez, precisam se esforçar para conseguir manter a cabeça erguida. Por isso, é possível que os seres humanos no ano de 3000 tenham o pescoço encurvado ou, automaticamente, ele também permaneça cansado.
Dentre as novidades negativas previstas pelos cientistas está a possibilidade do surgimento de uma segunda palpebra. Ela pode ocorrer em função do excesso de uso de telas. "Anos olhando para as telas de computador resultarão em uma postura curvada."
O nível de linguagem do texto é predominantemente: a) científico ,b) regional,c) coloquial,d)culto