Download the Guru IA app
Android and iOS

erique
Eu quer um relatorio nesse modelo RELATO DA SESSÃO A...
Eu quer um relatorio nesse modelo
RELATO DA SESSÃO
A turma observada era composta por 27 crianças, todas presentes em sala. Os alunos se mostraram em uma etapa do desenvolvimento compatível com a faixa etária do início da adolescência. Segundo Papalia e Feldman (2013, p. 365), nessa fase há um aumento da importância das relações interpessoais e da aceitação pelo grupo de pares, o que foi perceptível pela participação espontânea e o comportamento cooperativo nas atividades.
Foram desenvolvida três dinâmicas: Quebra-gelo: visou descontrair o ambiente e reduzir tensões iniciais; Papelito: atividade de expressão escrita anônima, que favoreceu a escuta e o respeito mútuo;Terapia do abraço: proposta de contato físico respeitoso que fortaleceu os vínculos afetivos do grupo.
Tais dinâmicas estimularam aspectos da inteligência interpessoal, conforme definido por Gardner (1995, p. 36), que considera essa habilidade essencial para a convivência em grupo, envolvendo empatia, sensibilidade e comunicação entre os indivíduos.
A mediação foi realizada com foco na escuta ativa, incentivo ao respeito mútuo e valorização das manifestações individuais. Segundo Luckesi (2011, p. 94), a prática educativa precisa envolver o sujeito por inteiro, considerando também sua dimensão afetiva. A intervenção buscou criar um espaço de segurança emocional, no qual todos se sentiram acolhidos e ouvidos.
A participação dos alunos foi expressiva, e o envolvimento emocional nas dinâmicas foi evidente, principalmente na “terapia do abraço”, que gerou momentos genuínos de afeto. Conforme Erikson (1998, p. 103), nesta etapa do desenvolvimento os adolescentes buscam reconhecimento social e integração ao grupo, sendo fundamentais as experiências que reforcem o senso de identidade e pertencimento. A continuidade de ações que promovam o desenvolvimento socioemocional é recomendada
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO BÁSICO
Nome: RA
Nome Social:
Supervisor Responsável: Elaine Roberta Oliveira Annesi
Início do atendimento: //_____ Final do atendimento: //_____
QUEIXA INICIAL: _____________________________________________________
DESFECHO DO CASO:
( ) Continuar a intervenção com o mesmo tema
( ) Continuar a intervenção com outro tema
( ) Alta
( ) Desligamento (desistência)
( ) Encaminhamento Externo. Descreva o local: _____________________________
PROCEDIMENTOS:
DATA: INSERIR A DATA DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS, INCLUINDO FALTAS DO CLIENTE E/OU DOS ESTAGIÁRIOS.
BREVE DESCRIÇÃO DA SESSÃO: RELATAR OS PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS EM SESSÃO E/OU PROCEDIMENTOS REALIZADOS (EX: APLICAÇÃO DE TESTES)
SESSÃO DATA BREVE DESCRIÇÃO DA SESSÃO
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
ANÁLISE DOS ATENDIMENTOS:
DESCREVER O HISTÓRICO DO CLIENTE/GRUPO E DE SUA RESPECTIVA QUEIXA.
DESCREVER A TRAJETÓRIA E ANÁLISE DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS E DAS HIPÓTESES DIAGNÓSTICAS
RELATAR SOBRE A EVOLUÇÃO PSICOLÓGICA DO CLIENTE EM RELAÇÃO À DEMANDA E QUEIXA FORNECIDA SOBRE O CASO
CONCLUSÃO, DESFECHO E ORIENTAÇÕES:
INFORMAR E JUSTIFICAR O DESFECHO DO CASO (ENCAMINHAMENTO EXTERNO, ALTA, DESLIGAMENTO, CONTINUAR EM ATENDIMENTO COM OS ESTAGIÁRIOS OU COM OUTROS ESTAGIÁRIOS).
DESCREVER SOBRE POSSÍVEIS ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES PERTINENTES AO CASO.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
INFORMAR A FONTE DE ONDE FOI REALIZADO A PESQUISA SOBRE A ANÁLISE DO CASO. (LIVROS, REVISTAS, INTERNET, ETC)
É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE CONTENHA NO MÍNIMO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Eu quer um relatorio nesse modelo
RELATO DA SESSÃO
A turma observada era composta por 27 crianças, todas presentes em sala. Os alunos se mostraram em uma etapa do desenvolvimento compatível com a faixa etária do início da adolescência. Segundo Papalia e Feldman (2013, p. 365), nessa fase há um aumento da importância das relações interpessoais e da aceitação pelo grupo de pares, o que foi perceptível pela participação espontânea e o comportamento cooperativo nas atividades. Foram desenvolvida três dinâmicas: Quebra-gelo: visou descontrair o ambiente e reduzir tensões iniciais; Papelito: atividade de expressão escrita anônima, que favoreceu a escuta e o respeito mútuo;Terapia do abraço: proposta de contato físico respeitoso que fortaleceu os vínculos afetivos do grupo. Tais dinâmicas estimularam aspectos da inteligência interpessoal, conforme definido por Gardner (1995, p. 36), que considera essa habilidade essencial para a convivência em grupo, envolvendo empatia, sensibilidade e comunicação entre os indivíduos. A mediação foi realizada com foco na escuta ativa, incentivo ao respeito mútuo e valorização das manifestações individuais. Segundo Luckesi (2011, p. 94), a prática educativa precisa envolver o sujeito por inteiro, considerando também sua dimensão afetiva. A intervenção buscou criar um espaço de segurança emocional, no qual todos se sentiram acolhidos e ouvidos. A participação dos alunos foi expressiva, e o envolvimento emocional nas dinâmicas foi evidente, principalmente na “terapia do abraço”, que gerou momentos genuínos de afeto. Conforme Erikson (1998, p. 103), nesta etapa do desenvolvimento os adolescentes buscam reconhecimento social e integração ao grupo, sendo fundamentais as experiências que reforcem o senso de identidade e pertencimento. A continuidade de ações que promovam o desenvolvimento socioemocional é recomendada
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO BÁSICO
Nome: RA Nome Social: Supervisor Responsável: Elaine Roberta Oliveira Annesi
Início do atendimento: //_____ Final do atendimento: //_____
QUEIXA INICIAL: _____________________________________________________
DESFECHO DO CASO: ( ) Continuar a intervenção com o mesmo tema ( ) Continuar a intervenção com outro tema ( ) Alta ( ) Desligamento (desistência) ( ) Encaminhamento Externo. Descreva o local: _____________________________
PROCEDIMENTOS:
DATA: INSERIR A DATA DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS, INCLUINDO FALTAS DO CLIENTE E/OU DOS ESTAGIÁRIOS. BREVE DESCRIÇÃO DA SESSÃO: RELATAR OS PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS EM SESSÃO E/OU PROCEDIMENTOS REALIZADOS (EX: APLICAÇÃO DE TESTES)
SESSÃO DATA BREVE DESCRIÇÃO DA SESSÃO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14
ANÁLISE DOS ATENDIMENTOS:
DESCREVER O HISTÓRICO DO CLIENTE/GRUPO E DE SUA RESPECTIVA QUEIXA. DESCREVER A TRAJETÓRIA E ANÁLISE DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS E DAS HIPÓTESES DIAGNÓSTICAS RELATAR SOBRE A EVOLUÇÃO PSICOLÓGICA DO CLIENTE EM RELAÇÃO À DEMANDA E QUEIXA FORNECIDA SOBRE O CASO
CONCLUSÃO, DESFECHO E ORIENTAÇÕES:
INFORMAR E JUSTIFICAR O DESFECHO DO CASO (ENCAMINHAMENTO EXTERNO, ALTA, DESLIGAMENTO, CONTINUAR EM ATENDIMENTO COM OS ESTAGIÁRIOS OU COM OUTROS ESTAGIÁRIOS). DESCREVER SOBRE POSSÍVEIS ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES PERTINENTES AO CASO.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
INFORMAR A FONTE DE ONDE FOI REALIZADO A PESQUISA SOBRE A ANÁLISE DO CASO. (LIVROS, REVISTAS, INTERNET, ETC) É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE CONTENHA NO MÍNIMO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS