Foi no período da Idade Média que se estabeleceu um marco zero para a história da contabilidade, pois foi nessa época que surgiram as primeiras necessidades de registro de transações mercantis. O que os registros contábeis da Idade Média já estabeleciam em relação à separação de registros da entidade e dos proprietários, e qual a sua importância para a contabilidade moderna?
A Eles não faziam distinção entre os registros da entidade e dos proprietários, o que tornava difícil a visualização da situação financeira da empresa.
B Eles já estabeleciam a separação entre os registros da entidade e dos proprietários, um embrião do Patrimônio Líquido e do principio da entidade, que são fundamentais para a contabilidade moderna.
C Eles separavam apenas os registros dos proprietários, o que permitia o controle individual dos bens, mas não da situação financeira da empresa.
D Eles utilizavam uma metodologia de registro única, que considerava entidade e proprietários como um só, e isso foi abandonado na contabilidade moderna.
E Eles não tinham importância para a contabilidade moderna, já que a metodologia contábil evoluiu muito desde então.