Karl Barth (1886-1968) foi um teólogo reformado de nacionalidade suíça que se notabilizou pela sua contribuição no contexto teológico, sendo considerado um dos maiores teólogos protestantes do século XX. Barth escreveu obras importantes, como "A carta aos romanos" (1922) e seu extenso trabalho em treze volumes, denominado "Igreja dogmática", uma das maiores obras de Teologia Sistemática existentes. Sobre a concepção teológica de Barth, analise as sentenças a seguir:
I- Barth propõe a teologia dialética, ou da crise, afirmando que a possibilidade de conhecimento de Deus se encontra somente na palavra de Deus.
II- Karl Barth é a favor da teologia natural. Segundo o teólogo alemão, Deus pode ser conhecido através da capacidade da razão humana, revelando-se na história ou na natureza.
III- A teologia dialética, proposta por Karl Barth, não rejeita, mas questiona o método histórico-crítico como chave de interpretação da Bíblia.
IV- Segundo Barth, a autoridade da palavra de Deus não pode ser submetida a critérios de pesquisa. Nesse sentido, a razão humana não pode ser o critério último para análise dos textos bíblicos.
Assinale a alternativa CORRETA: