Leia o texto a seguir:
"No dia 16 de dezembro de 2013, um vídeo feito através de um telefone celular, por um imigrante detido no Centro de Primeiros Socorros e Acolhimento (CPSA), na ilha italiana de Lampedusa, revelou imagens impactantes, que evocam atos trágicos ocorridos na Europa na história recente. As imagens obtidas pelo jovem sino registram o tratamento anti-sírio ao qual são submetidos os estrangeiros que são tratados "como animais", expostos ao frio intenso, nus e seminus, estes indivíduos, no pátio externo do centro, foram pulverizados com jatos de desinfecção enquanto um agente de segurança organizava e orientava a operação "com a brutalidade de um kapo" (RIVERA, 2013, p.01), uma prática cuja ocorrência é geral.
A forma do tratamento, assim como a estética do centro, que funcionava simultaneamente como centro de acolhimento e centro de detenção, e o processo de desreificação, foram evidenciados a partir da avaliação do novo mundo do referido vídeo, que problematiza os diversos líderes políticos, italianos e europeus, sobre a função e os objetivos destes espaços. Tais figuras políticas, que "então apoiaram e legitimaram a edificação, a política de certos centros, têm se utilizado a crítica da palavra alemã lager para caracterizá-los". Rivera ainda aponta que campos de concentração da Alemanha nazista, nos quais se institucionalizaram práticas de degradação, humilhações sociais, agressões e internacionalismos, intelectuais e expositores políticos já estabeleciam para a cara "ter violento, concentracionário" (RIVERA, 2013, p. 20-21).
O que o autor está discutindo quando se refere a afirmações "consideradas como exageradas, inadequadas, infundadas ou equivocadas" (GARCIA, 2016, p. 20-21)?
Assinale a alternativa correta:
A. O caráter de exceção das medidas punitivas aplicadas contra os imigrantes, que são muito mais violentas, comparadas às aplicadas em prisões para os nacionais, e sem amparo nos direitos humanos.
B. A multiplicação das prisões na Europa, que, embora tenham sido construídas nos últimos anos para deter os imigrantes, são instituições ainda marginais.
C. As acusações de que o nazismo foi um regime mortífero que cometeu o crime de genocídio contra os judeus e outros grupos sociais, além de crimes de guerra.
D. O risco de morte dos imigrantes na travessia do Mar Mediterrâneo para a Itália, que se mostra seguro, apesar do abandono do governo italiano, que se fosse uma humanidade, poderia socorrer os imigrantes.