Leia o texto a seguir:
Pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação. Um exemplo de pseudocódigo é o Portugol. É uma linguagem de programação genérica e rica em detalhes. É um tipo de linguagem chamada de linguagem de projeto de programação. Essa pseudolinguagem assemelha-se bastante à forma como os programas são escritos. A diferença entre a descrição narrativa e o pseudocódigo está principalmente no vocabulário finito e bem menor do pseudocódigo e nas estruturas de controle que apresenta. A utilização de uma gama menor de termos facilita a expressão do raciocínio lógico na medida em que reduz a possibilidade de mal entendimento das instruções.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pseudoc%C3%B3digo Links to an external site. Acesso em: 13/10/2020.
A psedolinguagem conta com alguns elementos conforme ilustração a seguir:
1.png
Assinale a opção correta abaixo que apresenta os elementos da pseudolinguagem Portugol.
Grupo de escolhas da pergunta
Estrutura do algoritmo, identificação do programa, área para definição das variáveis a serem utilizadas no algoritmo, lógica a ser desenvolvida no algoritmo.
Identificação do programa, área de definição de constantes, onde constam os campos numéricos, alfanuméricos, ou outros tipos que serão utilizados no algoritmo, área onde se desenvolve a lógica, utilizando-se dos operadores cartesianos.
Espaço de memória acessado por meio de endereço, que pode conter dados fixos ou variáveis. Quando fixos são chamados constantes e quando variáveis são chamados de variável.
Estrutura do algoritmo, que se divide em partes menores, e mais facilmente tratáveis, que podem ser classificados como procedimentos ou funções, sendo que as funções trabalham com valores recebidos por meio de argumentos.
Identificação do programa, área de definição de variáveis, onde constam os campos numéricos, alfanuméricos, ou outros tipos que serão utilizados no algoritmo, área onde se desenvolve a lógica, utilizando-se dos operadores lógicos, relacionais e aritméticos.