Leia o texto abaixo."Ó senhor de todos! Rei de todas as casas. Nas decisões mais distantes fazes o Nilo celeste para quedesça como chuva e açoite as montanhas, como um mar para regar os campos e jardins estranhos. Acima de tudo, porém, fazes o Nilo do Egito que emana do fundo da terra. E assim, com os teus raios,cuidas de nossas hortas. Nossas colheitas crescem, e crescem por ti [...]. Tu estás em meu coração." Sobre o texto acima, podemos afirmar que
( A )está de acordo com Heródoto, o qual afirmava que o "Egito é uma dádiva do Nilo", significando que o rio era de vital importância para o país.
( B )demonstra o temor dos egípcios com as cheias violentas do Nilo, que destruíam as obrashidráulicas construídas pelo trabalho coletivo do povo.
(C) explicita o poder que o faraó possuía, já que era considerado um deus vivo com capacidade, inclusive, de interferir no regime de águas do Nilo.
(D) demonstra a descrença do povo na capacidade de o rio fertilizar a terra o suficiente, a fim deprover boas colheitas anuais.