Na hipertrofia muscular, normalmente, não ocorre aumento no número de células mas, sim aumento no número de miofibrilas em cada célula. Este aumento no número de miofibrilas pode ser explicado:
Pela divisão das fibras musculares e posterior fusão dessas células, aumentando o número de núcleos e possibilitando desta forma o aumento na produção de proteínas contráteis.
Pela divisão das células satélites e posterior fusão dessas células na fibra muscular, diminuindo o número de núcleos e possibilitando desta forma o aumento na produção de proteinas contráteis.
Pela divisão das células satélites sem a fusão dessas células na fibra muscular, mas aumentando o número de núcleos e possibilitando desta forma o aumento na produçảo de proteínas contráteis
Pela divisão das células satélites e posterior fusão dessas células na fibra muscular, aumentando o número de núcleos e possibilitando desta forma o aumento na produçâo de proteínas contráteis.
Pela divisão das fibras musculares diminuindo o número de núcleos e possibilitando desta forma o aumento na produçâo de proteínas contráteis