No Photoshop, você trabalha principalmente com imagens bitmap digitalizadas. Você também pode trabalhar com elementos gráficos vetoriais, que são desenhos criados com linhas suaves que retêm sua nitidez quando redimensionadas, e pode criar uma arte-final no Photoshop ou importar imagens a partir de diferentes fontes, como:
Fotografias de uma câmera digital ou telefone celular.
Banco de imagens.
Digitalizações de fotografias, transparências, negativos, imagens gráficas ou outros documentos.
Imagens capturadas em vídeo.
Arte criada em programas de desenho.
A alternativa com informações corretas sobre o software mencionado seria:
O Photoshop é um aplicativo de criação e aprimoramento de fotografias, imagens digitais, ilustrações 3D, vídeos, animações e designs para web e aplicativos para dispositivos móveis.
Um fator relevante, é que por fazer parte do pacote Adobe, você pode preparar uma foto para ser utilizada por um software de paginação, como o InDesign; mas não de ilustração digital, como o Illustrator.
A integração é parcial com os outros softwares da Adobe na nuvem, o que lhe permite trocar informações, arquivos e colaboração de projetos com mais rapidez e produtividade em um projeto individual.
São inúmeras facilidades para que os designers ou produtores gráficos criem imagens sofisticadas que poderão ser enviadas para impressão, mas com restrições quando disponibilizadas na web.
Além das ferramentas básicas para edição e realizar gerenciamento de camadas, contém ferramentas de desenho vetorizado. Contudo, o software não apresenta ferramentas para alterar brilho de uma imagem.