No que tange sobre estratégias coletivas e colaborativa na Cadeia de Suprimentos em 1995 foi criado o Collaborative Planning, Forecasting and Replenishment – CPFR, ou, Planejamento Colaborativo, Previsão e Ressuprimento. É um programa colaborativo na cadeia de suprimentos entre seus participantes, no intuito de estabelecer a coordenação entre a produção, planejamento, previsão de demanda e ressuprimento. Nessa estratégia há quatro fases e em cada uma há ações básicas.
Com essas informações, associe a coluna "Fases", com as respectivas ações que são realizadas em cada fase na coluna "Ações básicas".
Fases
A - Planejamento estratégico
B - Gestão da demanda
C - Execução
D - Análise
Ações básicas
1 - são realizadas as prospecção de mercados, perfis de clientes, nicho de mercado, previsão de venda, pedidos firmes e planejamento de pedidos futuros (projetados).
2 - fase operacional que visa a produção, gestão de estoques, expedição e distribuição de produtos aos clientes, ou seja, logística operacional.
3 - há forte concentração em relação ao processo de atendimento ao cliente voltado a gerência de exceções, qual os gestores concentram seus esforços em problemas mais relevantes e delega os problemas menos relevantes aos seus subordinados que tenham conhecimento de causa.
4 - Início das negociações para um determinado horizonte de tempo sobre os relacionamentos colaborativos entre os intervenientes da cadeia. O objetivo é de que todos os participantes envolvidos no processo compartilhem uma meta de participação, com objetivos comuns para os negócios em questão.