O corpo humano é formado por energia e luz, ele pode ser definido como quântico ou vibracional, possui energias contrárias, mas que são complementares. Na medicina chinesa são chamadas de Yin e Yang, estas são a base da energia para as reações químicas e fisiológicas que ocorrem no organismo, influenciando em nosso lado psicoemocional. O corpo possui um biocampo que tem como essência a herança que recebemos de nossos ancestrais e que será transformada em energia, também temos outras fontes energéticas que serão recebidas e transformadas para que haja equilíbrio, bem-estar, saúde e qualidade de vida. Possuímos uma consciência metafísica, porém não levamos em consideração que é somente o externo que afeta a nossa saúde, muitas vezes esquecendo que o contexto interno também traz consequência ao equilíbrio, levando a um quadro de doença, como consequência vem os sinais manifestos a nível físico, mental ou psicológico, sendo os sinais e sintomas apresentados variados conforme o desequilíbrio energético presente.
NAHAS, A.R. O corpo quântico. Editora Clube de Autores, 2017.
Tendo em vista a análise das formas de se receber a energia, analise as assertivas a seguir
I. O biocampo do alimento é transformado no estômago e convertido em energia, chamado de biocampo da nutrição.
II. Pela física quântica existem três corpos energéticos que interagem entre si manifestando sinais e sintomas ligados a eles e aos seus desequilíbrios.
III. A célula é considerada um ressonador magnético que emite e absorve radiações de frequências altas.
IV. A física quântica auxilia no entendimento do processo de adoecimento, o que favorece para que sejam elencadas as intervenções mais adequadas a cada caso.
V. Esforços físicos e psíquicos são executados para mantermos o cuidado com nosso corpo, ou para recuperar o equilíbrio corpóreo.
Considerando o exposto, está correto o que se afirma APENAS em
I, II, IV.
I, III , IV e V.
II e IV.
III e V.
I, III e IV.