O mecanismo processual desenvolvido para garantir a possibilidade de que aqueles que necessitam de assistência venham a ser curatelados é a ação de interdição. Com relação aos legitimados para ajuizar ação de interdição, marque a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. Sem qualquer ordem de preferência definida e de modo meramente exemplificativo, estão legitimados a ajudar ação de interdição: cônjuge ou companheiro, parentes ou tutores, representante da entidade em que se encontra abrigado o interditando ou Ministério Público.
b. O Ministério Público não tem legitimidade para ajuizar ação de interdição, atuando meramente como fiscal da ordem jurídica.
c. De modo preferencial e taxativo, estão legitimados a ajudar ação de interdição: cônjuge ou companheiro, parentes ou tutores, representante da entidade em que se encontra abrigado o interditando ou Ministério Público.
d. Sem qualquer ordem de preferência definida, estão legitimados a ajudar ação de interdição: cônjuge ou companheiro, parentes ou tutores, representante da entidade em que se encontra abrigado o interditando ou Ministério Público.
e. De modo preferencial e exemplificativo, estão legitimados a ajudar ação de interdição: cônjuge ou companheiro.