O Python adquiriu destaque na área de desenvolvimento, em parte, pela sua simplicidade, mas também por possuir diversos pacotes e frameworks que facilitam, por exemplo, a construção de aplicações de bancos de dados, ciência de dados e construção de interfaces. A quantidade de recursos associada ao Python auxilia o desenvolvedor a construir aplicações padronizadas, adaptadas às funções de negócio e preparadas para mudanças, de forma mais rápida e com menor custo. Tais características fazem do Python uma linguagem apropriada ao desenvolvimento rápido de projetos de software. Com base no texto apresentado, conclui-se que
A linguagem Python estabelece padrões de simplicidade que exigem dos pacotes e frameworks de terceiros adaptação estrutural.
A linguagem Python permite criar rapidamente aplicações flexíveis que permitem o desenvolvedor re-projetar conforme a necessidade.
A linguagem Python possui mecanismos embutidos para construção de interfaces ricas, padronizando assim os projetos de software.
A linguagem Python possui uma grande quantidade de recursos, o que torna a adaptação às funções de negócio mais demorada.
A linguagem Python se destaca pela quantidade de pacotes e frameworks, no entanto a aplicação do RAD fica prejudicada devido à falta de padronização.