O que conhecemos hoje como TGA, a Teoria Geral da Administração, é fruto de séculos de preparação e antecedentes históricos, assim como a publicidade se vale de conceitos da antiga Grécia, sobretudo da retórica de Aristóteles. Nas estudos organizacionais também vemos o mesmo processo quando Taylor dá seus primeiros passos para criar a administração científica, estudando os tempos e os movimentos e introduzindo a racionalização do trabalho já em 1900.
Com base nessas informações, podemos concluir que:
Escolha uma opção:
- No Administrador Científico, Taylor propõe que as tarefas devem ser analisadas com base em cada operário, dividindo-as em movimentos e processos, e obtendo preço considerável por sua execução.
- Taylor apresentou a existência de problemas sociais e necessidades sociais das pessoas na organização por meio da Teoria da Administração Científica.
- A Administração Científica de Taylor busca aumentar a eficiência operacional das empresas por meio de uma visão humanizada do trabalhador.
- A Administração Científica contribui a organização dos elementos da empresa, como tempo e método, por meio de técnicas de observação.
- Taylor procurou utilizar métodos qualitativos em busca de soluções para problemas complexos, por meio da Teoria da Administração Científica.