O sensus fidei nem sempre é considerado como uma fonte da Teologia, mas o documento "O Sensus Fidei na vida da Igreja" (2014), da Comissão Teológica Internacional, declarou claramente que o sensus fidei é um locus teológico. Assinale a alternativa que contém a definição de sensus fidei fidelis, segundo o referido documento.
Múltipla Escolha:
A. É uma espécie de instinto espiritual que ilumina a mente do fiel, mas não deve ser levado em conta pela teologia, pois a teologia deve considerar apenas a Escritura, a Tradição e o Magistério.
B. Corresponde a uma opinião humana, pois cada fiel pode defender a sua verdade própria, sem ligação alguma com a fé da comunidade.
C. É um instinto espiritual do fiel, que lhe revela verdades que não estão contidas nem na Sagrada Escritura, nem na Tradição, nem no Magistério.
D. É uma espécie de instinto espiritual que capacita o fiel a julgar de forma espontânea se algum ensinamento particular ou determinada prática está ou não em conformidade com o Evangelho.
E. É o instinto de fé da própria Igreja em sua amplitude, ou seja, do conjunto dos fiéis que formam a Igreja e decidem democraticamente o que é e o que não.