Os diodos de potência são similares aos diodos de sinal, no entanto, apresentam maiores capacidades de potência, tensão e corrente. Tanto os diodos de sinal, quanto os diodos de potência, operam em dois modos: condução ou bloqueio.
A respeito do diodo de potência, assinale a alternativa que descreve corretamente os dois modos de operação.
Para que ele entre no modo de condução é necessário que ele esteja diretamente polarizado, ou seja, que a tensão direta seja superior a tensão da barreira de potencial. Se a tensão de cátodo é maior que a tensão de anodo, diz-se que o diodo está no modo de bloqueio.
Para que ele entre no modo de condução é necessário que ele esteja reversamente polarizado, ou seja, que a tensão direta seja superior a tensão da barreira de potencial. Se a tensão de anodo é maior que a tensão de cátodo, diz-se que o diodo está no modo de bloqueio.
Para que ele entre no modo de condução é necessário que ele esteja diretamente polarizado e explique um sinal no terminal de gatilho. Se a tensão anodo-cátodo for negativa, diz-se que o diodo está no modo de bloqueio.
Para que ele entre no modo de condução é necessário que ele esteja reversamente polarizado e que aplique um sinal positivo no terminal de gatilho. Se a tensão anodo-cátodo for negativa, diz-se que o diodo está no modo de bloqueio.