Para Aristóteles ( 384−322 a.C.) a humanidade se organiza em agrupamentos e isso não é apenas uma coincidência ou uma casualidade, mas revela a natureza social que subsiste em cada um dos individuos que habita este planeta. A filosofia aristotélica entende que a ética está relacionada às virtudes, que para serem alcançadas precisam de reflexão racional, sabedoria e prudência.
Nesse sentido, os arranjos coletivos que são consolidados nas familias, nas aldeias e nas cidades podem ser explicados pelo fato de que os seres humanos são (assinale a alternativa correta):
A.
seres adestrados por condiçöes naturais e divinas, regidas pela divindade suprema e reproduzidas por todas as espécies terrenas.
B.
anirnais políticos, isto é, orientados por sua própria natureza para o desenvolvimento social e cívico em coletividades organizadas.
C.
animais que buscam perpetuar a espécie por meio das regras divinas e das condiçöes que foram perpetuadas de gerações à geraçöes.
D.
animais racionais que agem em promoçäo do bem estar individual, isto é, o individualismo humano faz com que cada individuo seja uma espécie especifica.