Para Lefebvre, o espaço é uma poderosa mediação social e política. A fim de superar as análises dicotômicas e parciais, Lefebvre propõe uma teoria unitária para a análise do espaço, composta por uma tríade conceitual formada pelo percebido-concebido-vivido, que perde seu alcance se vista como um modelo abstrato. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos conceitos contidos na coluna A com suas respectivas definições na coluna B.
Coluna A Coluna B
I. Espaço percebido
- São os espaços de representação, isto é, correspondem ao espaço simbólico e da imaginação dentro de uma existência material, expressam simbolismos complexos ligados ao lado clandestino e subterrâneo da vida social, porém também a arte.
II. Espaço concebido 2. Corresponde ao espaço da experiência material da realidade urbana, espaço físico. Onde as práticas espaciais “englobam a produção e reprodução de lugares específicos e conjuntos espaciais próprios de cada formação social”.
III. Espaço vivido 3. Correspondem ao espaço dos planejadores, cientistas, dos signos e da fragmentação. As representações do espaço “se vinculam as relações de produção, a ordem que se impõe e, desse modo, aos conhecimentos, signos, códigos...”.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA.
Selecione uma alternativa:
a)
I-3; II-2; III-2.
b)
I-1; II-2; III-3.
c)
I-2; II-3; III-1.
d)
I-3; II-2; III-1.
e)
I-1; II-3; III-2.