Questão 3: Ao observar a imagem que segue e associá-la com seus conhecimentos anatômicos prévios, é correto afirmar:
(Fonte: P.H. Abrahams, 2000, p. 14)
A) A imagem representa um caso de anomalia congênita de crânio de criança. Fácil identificação, pois o número de ossos da criança é maior quando comparado ao adulto, notável ao observar o osso frontal e a mandíbula, o que trará prejuízo de função.
B) O crânio apresenta um caso denominado de monstruosidade congênita, pois acarreta prejuízos funcionais, e é incompatível com a vida.
C) A foto apresenta um caso de variação anatômica por idade, algo normal a ser observado em uma criança de tenra idade, com maior número de ossos. Ainda com os ossos frontal e mandíbula separados por tecido orgânico.
D) O retrato aponta para um caso de variação anatômica por sexo, algo normal a ser observado é a maior quantidade de ossos ainda separados em crianças de tenra idade de indivíduos do sexo feminino.
E) A condição exposta pela foto é uma anomalia adquirida no crânio infantil após um acidente de grande altura, em que os ossos fraturaram, que trará prejuízos funcionais ao portador.
Questão 4: "Paciente deu entrada no pronto socorro, com lesão no nariz que se estende desde sua extremidade superior até a extremidade inferior e em toda a região situada entre essas extremidades". Ao utilizar a terminologia anatômica vigente, respectivamente na frase do enunciado, será correto o que estiver em:
A) "Paciente deu entrada no pronto socorro, com lesão no nariz que se estende desde sua raiz até o ápice e em toda a região da asa do nariz".
B) "Paciente deu entrada no pronto socorro, com lesão no nariz que se estendedesde seu ápice até a base em toda a região da raiz do nariz".
C) "Paciente deu entrada no pronto socorro, com lesão no nariz que se estende desde seu dorso até sua raiz em