Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

Lara

SENT BY THE APP
Estudos Gerais11/24/2024

Rapunzel Era uma vez um casal que desejava muito um filho. D...

Rapunzel Era uma vez um casal que desejava muito um filho. Depois de muito tentar, a mulher finalmente engravidou. Um belo dia ela acordou com um desejo enorme pelas maçãs do quintal de sua vizinha, uma feiticeira. O marido pulou o muro para pegar as maçãs e doou-as à esposa às escondidas. Mas dessa vez, o marido foi pego pela feiticeira. A feiticeira exigiu que ele se entregasse à filha deles quando nascesse. Assim feito, a criança recebeu o nome de Rapunzel. Os anos se passaram e Rapunzel cresceu linda e cheia de vida. Tinha os cabelos muito compridos e, quando completou 18 anos, a feiticeira fez dela uma prisioneira na torre. Certo dia, o príncipe Rafael passava por lá e percebeu Rapunzel à janela. Falou-lhe, sem escrever a bruxa por perto. Feliz com a nova companhia, Rapunzel lhe jogou as tranças e Rafael subiu a torre. Falou para a menina sobre as maravilhas do mundo e ela quis que ele se tornasse. Ao descer pelas tranças, a malvada bruxa ficou muito zangada e cortou-lhe as tranças. O príncipe caiu de enorme altura e foi parar esmaiado em cima de plantas espinhosas. Mais tarde, ao acordar, o príncipe começou a andar sem rumo, pois as plantas haviam ferido seus olhos, e então desapareceu. Desde aquele dia, a moça só pensava em sair dali, mas fingia que nada acontecia, pois a feiticeira não a desconfiava. Todos os dias, Rapunzel media o tamanho dos cabelos e, quando chegou o tempo em que as tranças atingiram o mesmo comprimento de antes, ela vendeu as tranças às barras da janela e escapou. Lá embaixo, cortou seu cabelo.

Rapunzel começou a caminhar pelo mundo em busca de seu príncipe. Achou-o num deserto, cansado de andar. A menina chorou de felicidade e suas lágrimas foram caindo nos olhos do príncipe. Com isso, o rapaz voltou a enxergar. Os dois se casaram e foram felizes para sempre.

Responda: a) O que a mulher desejava quando engravidou?

b) O que a feiticeira pediu para o marido que roubava as maçãs?

c) Onde vivia Rapunzel?

d) Para que a feiticeira fez uma longa trança nos cabelos de Rapunzel?

e) Por que a feiticeira cortou as tranças de Rapunzel?

f) Quando Rapunzel conseguiu fugir da torre?

g) Como o príncipe voltou a enxergar?

h) Quantos parágrafos têm o texto lido?

  1. Numere de acordo com os sinônimos das palavras: Murad ( ) unhas compridas Aprisionada ( ) nutritivos Furtar ( ) cercado Suculentos ( ) presa Garras ( ) roubar

  2. Reescreva as frases abaixo passando-as para o plural: a) O príncipe começou a andar sem rumo.

Rapunzel
Era uma vez um casal que desejava muito um filho. Depois de muito tentar, a mulher finalmente engravidou. Um belo dia ela acordou com um desejo enorme pelas maçãs do quintal de sua vizinha, uma feiticeira.
O marido pulou o muro para pegar as maçãs e doou-as à esposa às escondidas. Mas dessa vez, o marido foi pego pela feiticeira. A feiticeira exigiu que ele se entregasse à filha deles quando nascesse.
Assim feito, a criança recebeu o nome de Rapunzel. Os anos se passaram e Rapunzel cresceu linda e cheia de vida. Tinha os cabelos muito compridos e, quando completou 18 anos, a feiticeira fez dela uma prisioneira na torre.
Certo dia, o príncipe Rafael passava por lá e percebeu Rapunzel à janela. Falou-lhe, sem escrever a bruxa por perto. Feliz com a nova companhia, Rapunzel lhe jogou as tranças e Rafael subiu a torre. Falou para a menina sobre as maravilhas do mundo e ela quis que ele se tornasse.
Ao descer pelas tranças, a malvada bruxa ficou muito zangada e cortou-lhe as tranças. O príncipe caiu de enorme altura e foi parar esmaiado em cima de plantas espinhosas.
Mais tarde, ao acordar, o príncipe começou a andar sem rumo, pois as plantas haviam ferido seus olhos, e então desapareceu.
Desde aquele dia, a moça só pensava em sair dali, mas fingia que nada acontecia, pois a feiticeira não a desconfiava. Todos os dias, Rapunzel media o tamanho dos cabelos e, quando chegou o tempo em que as tranças atingiram o mesmo comprimento de antes, ela vendeu as tranças às barras da janela e escapou. Lá embaixo, cortou seu cabelo.

Rapunzel começou a caminhar pelo mundo em busca de seu príncipe. Achou-o num deserto, cansado de andar. A menina chorou de felicidade e suas lágrimas foram caindo nos olhos do príncipe. Com isso, o rapaz voltou a enxergar.
Os dois se casaram e foram felizes para sempre.

Responda:
a) O que a mulher desejava quando engravidou? 

b) O que a feiticeira pediu para o marido que roubava as maçãs? 

c) Onde vivia Rapunzel? 

d) Para que a feiticeira fez uma longa trança nos cabelos de Rapunzel? 

e) Por que a feiticeira cortou as tranças de Rapunzel? 

f) Quando Rapunzel conseguiu fugir da torre? 

g) Como o príncipe voltou a enxergar? 

h) Quantos parágrafos têm o texto lido? 

2. Numere de acordo com os sinônimos das palavras:
Murad ( ) unhas compridas
Aprisionada ( ) nutritivos
Furtar ( ) cercado
Suculentos ( ) presa
Garras ( ) roubar

3. Reescreva as frases abaixo passando-as para o plural:
a) O príncipe começou a andar sem rumo.
Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee