Rebusco palavras pra te encantar Reinvento uma moda, faço Bossa Nova Meu futuro no Rio será
Chico, se tu me quiseres
Sou dessas mulheres de se apaixonar
Pode fazer a sua fumaça
O Bar da Cachaça vai ser nosso lar
[…]
Disponível em: https://www.letras.mus.br/luisasonza/ chico/. Acesso em: 24 fev. 2024 (fragmento). A intertextualidade é um fenômeno da linguagem que associa diferentes textos, estabelecendo, por exemplo, uma relação de paráfrase, isto é, a criação de um novo texto a partir de referências a temas e estilos de um ou mais textos. Com base na leitura dos trechos das canções "Folhetim" (Texto I) e "Chico" (Texto II), a intertextualidade ocorre, pois
A na canção "Folhetim" há duas estrofes formadas a partir de seis versos e na canção "Chico" são duas estrofes de quatro versos cada.
B na canção "Chico" os compositores fazem alusão ao trecho "Reinvento uma moda / faço Bossa Nova" da canção "Folhetim".
c na canção "Folhetim" a voz do eu lírico é feminina, assim como na canção "Chico", fato que se comprova a partir da construção "sou dessas mulheres".
D na canção "Chico" há a referência direta, tanto no título quanto no vocativo empregado na estrofe, ao eu lírico da canção "Folhetim
E a canção "Chico" são reproduzidos certos aspectos estilísticos da canção "Folhetir tais como a construção "Se acaso me quiseres" e "[...] se tu me quiseres".