Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

Guilherme

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais08/11/2024

REDAÇÃO DE NOVEMBRO/2024 Considerando as ideias apresentadas...

REDAÇÃO DE NOVEMBRO/2024 Considerando as ideias apresentadas nos textos e também outras informações que julgar pertinentes, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Refugiados ambientais e vulnerabilidade social" (Fuvest 2023). Estrutura textual: Introdução: apresentação do tema abordado e da tese a ser defendida. Desenvolvimento: argumentação em defesa da tese apresentada na introdução. Usualmente, desenvolvem-se dois argumentos. Explique suas ideias de forma clara e coerente e procure sustentá-las com base em exemplos concretos (dados, fatos, acontecimentos), argumentos de autoridade, comparações, alucões históricas, entre outros recursos que confirmem legitimidade a sua linha de raciocínio. Conclusão: retomada das palavras-chave do tema e da tese, acrescida de uma síntese do pensamento final a que se chegou sobre o assunto. Não é obrigatória a sugestão de propostas de intervenção. Dicas para a produção de texto: Texto I: As últimas décadas vêm sendo marcadas por diversas crises humanitárias a acometer diversas partes do globo, sejam elas guerras, desastres naturais ou doenças. Tal crises acabam por ser responsáveis por uma das situações mais graves, complexas e urgentes a serem solucionadas no mundo, que é a crise de refugiados, um dos maiores desafios da história recente. Apesar de as guerras e conflitos terem ganho certo destaque e relevância como os grandes agentes causadores de tal fenômeno, esses fatores, apesar de importantes, não formam a principal causa de grande parte do êxodo de refugiados. Ao contrário do senso comum, grande parte dos deslocamentos forçados e refugiados no mundo se dão por desastres naturais como alagamentos, terremotos, vulcões ou ciclones. Texto 2: Aproximavam-se agora dos lugares habitados, haveriam de achar morada. Não andariam sempre à toa, como ciganos. O vaqueiro ensombrava-se com a ideia de que se dirigia a terras onde talvez não houvesse gado para tratar. Sinhá Vitória tentou sossegá-lo dizendo que ele poderia entregar-se a outras ocupações, e Fabiano estremeceu, voltou-se, estirou os olhos em direção à fazenda abandonada. Recordou-se dos animais feridos e logo afastou a lembrança. Que fazia ali virado para trás? Vidas Secas. Graciliano Ramos. Texto 3: Um relatório do Banco Mundial projeta que até o ano de 2050 poderá haver mais de 17 milhões de latinoamericanos (2,6% dos habitantes da região ou o equivalente à população do Equador) deslocados pela mudança climática se não

Utilizando essas informaçoes, faça um texto dissertativo argumentativo de 4 parágrafos nivel estudante do ensino médio sobre o tema na imagem

REDAÇÃO DE NOVEMBRO/2024
Considerando as ideias apresentadas nos textos e também outras informações que julgar pertinentes, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Refugiados ambientais e vulnerabilidade social" (Fuvest 2023).
Estrutura textual:
Introdução: apresentação do tema abordado e da tese a ser defendida.
Desenvolvimento: argumentação em defesa da tese apresentada na introdução. Usualmente, desenvolvem-se dois argumentos. Explique suas ideias de forma clara e coerente e procure sustentá-las com base em exemplos concretos (dados, fatos, acontecimentos), argumentos de autoridade, comparações, alucões históricas, entre outros recursos que confirmem legitimidade a sua linha de raciocínio.
Conclusão: retomada das palavras-chave do tema e da tese, acrescida de uma síntese do pensamento final a que se chegou sobre o assunto. Não é obrigatória a sugestão de propostas de intervenção.
Dicas para a produção de texto:
Texto I:
As últimas décadas vêm sendo marcadas por diversas crises humanitárias a acometer diversas partes do globo, sejam elas guerras, desastres naturais ou doenças. Tal crises acabam por ser responsáveis por uma das situações mais graves, complexas e urgentes a serem solucionadas no mundo, que é a crise de refugiados, um dos maiores desafios da história recente. Apesar de as guerras e conflitos terem ganho certo destaque e relevância como os grandes agentes causadores de tal fenômeno, esses fatores, apesar de importantes, não formam a principal causa de grande parte do êxodo de refugiados. Ao contrário do senso comum, grande parte dos deslocamentos forçados e refugiados no mundo se dão por desastres naturais como alagamentos, terremotos, vulcões ou ciclones.
Texto 2:
Aproximavam-se agora dos lugares habitados, haveriam de achar morada. Não andariam sempre à toa, como ciganos. O vaqueiro ensombrava-se com a ideia de que se dirigia a terras onde talvez não houvesse gado para tratar. Sinhá Vitória tentou sossegá-lo dizendo que ele poderia entregar-se a outras ocupações, e Fabiano estremeceu, voltou-se, estirou os olhos em direção à fazenda abandonada. Recordou-se dos animais feridos e logo afastou a lembrança. Que fazia ali virado para trás? Vidas Secas. Graciliano Ramos.
Texto 3:
Um relatório do Banco Mundial projeta que até o ano de 2050 poderá haver mais de 17 milhões de latinoamericanos (2,6% dos habitantes da região ou o equivalente à população do Equador) deslocados pela mudança climática se não
Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros