Segundo Samento (2006), em linhas gerais, o discurso de odio é uma manifestaçâo de linguagem escrita ou oral que visa à incitaço de discriminaçä, hostilidade e violencia contra pessoa ou grupo de individuos, em virtude de sua orientaço sexual, gènero, raça, religiào, nacionalidade, condiçăo fisica ou outra caracteristica os comicios nazstas teriam sido uma incitacao explicita, portanto trariam o enquadre mais tipico desse discurso la as "pladas", embora materialmente se revistam de todas as caracteristicas do discurso de odio, têm contornos irreverentes e de humor que dissimulam seu conteudo e, assim, os componentes que caracterizam o odio ficam disfarçados, acabam sendo transmitidos de forma velada, implicita, e passam despercebidas, embora estejam subliminarmente se prestando a propositos semelhantes.
FREITAS, L. Performatividade no humor em stand up: discurso de ódio e violência simbólica. Revelli v.8 n. 1 , abril/2016 p 170 (com adaptachen)
Com base na leitura, avalie as afirmativas.
- Os quadrinhos e o texto apontam que o humor é, em alguns casos, disfarce para o discurso de ódio.
II. Segundo o texto, as piadas, mesmo que contenham discurso discriminatório, são irreverentes e năo se prestam a propósitos de incitação do ódio.
III. O discurso de ódio caracteriza-se pela incitação à discriminação de pessoas por conta de caracteristicas como gênero, orientação sexual, etnia, nacionalidade e condição física.
É correto o que se afirma em:
A) 1 , II e III.
B) I e II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) III, apenas.