Texto
Os aspectos formais que orientam a redação dos artigos científicos, do ponto de vista de sua estrutura, são os seguintes: título e subtítulo; nome do(as) autor(a/es) e titulação; sumário; resumo (língua portuguesa); resumo (língua estrangeira: abstract; résumé; riassunto; Zusammenfassung; resumen); palavras-chave (língua portuguesa); palavras-chave (língua estrangeira: keywords; mots-clés; parole chiave; Schlüsselwörter; palabras clave); introdução; desenvolvimento (itens e subitens); conclusões; bibliografia. No que tange ao tamanho do artigo científico, isso é variável, conforme as exigências dos diversos veículos, sendo, em média, atualmente, exigidos que os artigos contenham de 20 a 30 páginas de desenvolvimento.
A partir das informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
- Recomenda-se fonte em tamanho 12 e espaçamento simples, padronizados para todo o artigo científico.
II. O nome do autor (ou dos autores) deve ser inserido na forma direta, começando pelo prenome e seguindo até o sobrenome, acompanhado de currículo sucinto (com vinculação profissional e acadêmica) e endereço de contato (endereço de e-mail).
III. O glossário, apêndice, anexos e agradecimentos são elementos facultativos, devendo ser incluídos no artigo apenas quando a produção os comportar.
IV. O título do artigo e o subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciados tipograficamente ou separados por dois-pontos e no idioma do texto.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e III, apenas.
b.
I, II, III e IV.