xistem vários locais no corpo humano que promovem esses mecanismos, como: quadril (coxofemoral), joelho, cotovelo, ombro (glenoumeral), esternoclavicular, intervertebrais e temporomandibular:
(1) Sistema urinário.
(2) Rins.
(3) Ureteres.
(4) Uretra.
( ) É a parte final do sistema urinário, responsável pela excreção da urina e também do sêmen, no caso dos homens. Consiste em um pequeno tubo que vai da base da bexiga até o exterior do organismo. Está situada logo atrás da sínfise púbica e introduzida na parede anterior da vagina em mulheres, a abertura uretral para o exterior está localizada entre o clitóris e o óstio da vagina.
( ) Estão localizados na parede abdominal posterior, um de cada lado coluna, entre as regiões torácica e lombar, com o rim direito sutilmente mais abaixo. O peso de cada órgão é de cerca de 150 g. O tamanho varia de 10 a 12 cm de comprimento, 4 a 6,5 cm de largura e 2 a 3 cm de espessura, em formato de feijão e de cor avermelhada.
( ) Também conhecido como trato urinário, é muito importante a manutenção da homeostase no corpo, seja pela absorção de substâncias importantes ou pela remoção do excesso de metabólitos, resíduos ou outros compostos do corpo, é feita por meio de complexos processos de filtração, absorção e secreção.
( ) Transportam a urina da pelve renal para a bexiga. Passam alguns centímetros abaixo da bexiga, comprimindo-se para prevenir o refluxo da urina à medida que a pressão aumenta na bexiga no período da micção.
4, 2, 3 e 1.
3, 2, 4 e 1.
4, 2, 1 e 3.
2, 1, 4 e 3.