Zygmunt Bauman foi um sociólogo, pensador, professor e escritor polonês, uma das vozes mais críticas da sociedade contemporânea. Criou a expressão “Modernidade Líquida” para classificar a fluidez do mundo onde os indivíduos não possuem mais padrão de referência. Sobre o conceito de modernidade líquida, assinale a alternativa CORRETA:
A)
Zygmunt criou o termo “modernidade líquida” título de um livro seu publicado em 1960 para descrever as transformações do mundo contemporâneo, no qual nada é sólido: tudo se dilui no ar.
B)
Zygmunt criou o termo “modernidade líquida”, título de um livro seu publicado em 2000, para descrever as transformações do mundo contemporâneo, no qual nada é sólido: tudo se dilui no ar.
C)
A Modernidade pode ser definida dentre outras formas, como um período histórico que expressa, através da cultura da globalização e da sua ideologia neoliberal, uma estrutura econômica global que mascara as relações de desigualdade entre os povos das grandes potências econômicas e dos países periféricos.
D)
Uma coisa certa é que, num cenário líquido, rápido e de mudanças imprevisíveis, a educação deve ser pensada de forma imediata.