1 - Gerência de projetos ou gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos. O conhecimento e as práticas da gerência de projetos são mais bem descritos em termos de seus processos componentes.
Esses processos podem ser classificados em, exceto:
A) Iniciação.
B) Licenciamento.
D) Planejamento.
E) Execução.
2 - Tem por objetivo apresentar as informações básicas para sua caracterização geral, de modo a dar uma ideia sobre a sua abrangência e aspectos gerenciais básicos. É o seu título, que traduz a natureza do projeto; a unidade ou setor onde será realizado; o programa do qual faz parte; os responsáveis pela sua execução; a determinação do período de tempo para sua execução; o cliente a que se destina e o orçamento:
A) Descrição da situação problema.
B) Identificação do projeto.
C) Proposição dos objetivos.
D) Definição de metas.
3 - “Plano de Projeto deve ser estruturado a partir de componentes básicos, sendo eles, exceto:
A) Escopo.
B) Plano de Ação.
C) Plano de Monitoramento.
D) Plano de Negócio.
4 - Uma meta corresponde a uma declaração quantitativa dos resultados do projeto, declaração esta proposta de forma mensurável, de maneira a determinar o foco específico da avaliação. Por exemplo: dado o objetivo de qualificar funcionários para a melhoria na prestação de serviços, um projeto propõe como meta: treinar 35 vendedores no atendimento a clientes, visando um aumento em 20% da clientela até dezembro.
A) Descrição da situação problema.
B) Identificação do projeto.
C) Proposição dos objetivos.
D) Definição de metas
5 - A proposição do cronograma permite, portanto ajustar no tempo a proposição de resultados, tanto intermediários como finais, estabelecendo importantes parâmetros de monitoramento e avaliação do projeto.
A) Especificação de cronograma.
B) Identificação do projeto.
C) Proposição dos objetivos.
D) Definição de metas.