A funcionária Angélica, quando conheceu a nova política, ficou muito assustada, pois os indicadores estão diretamente relacionados aos seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Referente aos conhecimentos e às habilidades, ela sabe, desde o início, que os atingiria, pois sabe que é muito competente. No entanto, a preocupação maior era com os indicadores de atitudes, pois são relacionados com questões de socialização e afetividade no ambiente de trabalho, o que seria um grande desafio para ela. Os dois indicadores que mais a perturbavam são: relacionamento e cordialidade com os colegas. A colaboradora é mal educada com seu grupo de trabalho e não tem o hábito de cumprimentar os colegas.
Angélica trabalha como atendente de call center na empresa Contato Ltda. Suas atividades são focadas na venda ativa de TV a cabo para uma grande empresa que atua em todo o território nacional. Realiza-se mensalmente o pagamento de comissões de acordo com o resultado obtido nos indicadores de venda de produtos. No ano passado, além de a empresa trabalhar com a política de remuneração por desempenho, resolveu criar uma nova política de remuneração: a remuneração por competências.
Você trabalha como analista da área de RH e tem o dever de auxiliar a colaboradora Angélica a atingir estes indicadores. O que você pode fazer para ajudá-la?